domingo, 30 de dezembro de 2012

esse ano!

"Esse ano não foi um dos melhores,nem um dos piores.Na verdade ele foi um ano cheio de coisas que eu precisava aprender..."

domingo, 18 de novembro de 2012

Não sei direito o que esperar do futuro. Talvez seja melhor nem esperar nada, não é mesmo? Dizem que o bom é a gente viver um dia de cada vez sem pensar no depois, no que virá, na continuação, na parte dois, três, quatro, cinco, seis…
Por favor, se preocupe com você, com a sua vida, com seus sonhos que foram assassinados, com seus planos que foram cortados com tesoura e não podem mais ser remendados e colados com cola em bastão. Por favor, deixa os outros pra lá, você não vai salvar ninguém. É sério, não vai.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

“A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa: Ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os dias passavam, passavam e passavam, alcançavam as semanas, dobravam as quinzenas, atingiam os meses, acumulavam-se em anos, amontoavam-se em décadas - e nada acontecia.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“Se eu pudesse te dar só um conselho pra você levar no bolso seria: se apaixone perdidamente, muitas vezes. Sofra pelas suas perdas e tropeços sem culpa, tristeza é uma emoção positiva também, na medida em que ela te ensina a ser mais forte e a entender seus erros. Conheça novas pessoas e encare todos como professores, todo mundo pode te mostrar algo diferente, por um novo ângulo. Aceite as diferenças. Aprenda a falar não quando estiver a fim e aprenda a dizer sim, sem culpas. Experimente tudo o que puder, para só depois formar uma opinião. Ah..e não esqueça: mude sempre, se puder.. mude todos os dias."

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. "

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sei lá, às vezes me bate essas vontades doidas. Me vestir de cor, me munir de coragem, me perder no mundo..."

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sobre a Felicidade

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la'

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Todas essas alternativas, essas opções de caminho é que dão segurança de andar. Pois algo sempre pode muito bem dar errado, e é bom saber que existem desvios de rota, bifurcações, rótulas, pistas livres, placas e pontes. Quem sabe andar acompanhado da certeza cega de que está no caminho certo não é um jeito de estar espetacularmente perdido?"

segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Sempre que eu deixei rolar, não aconteceu nada. Nada de positivo ou negativo. Nada. De vez em quando eu até deixo rolar, mas só para obter um breve momento de descanso em que parece que saí de férias da vida. É uma auto-hipnose: estou dormindo, não estou aqui, não estou vendo coisa alguma. Deixar rolar é um conselho que não consigo seguir por mais de uma tarde. Tenho esta mania estúpida de querer participar de tudo o que me acontece. Se eu me dei bem, a responsabilidade é minha, e se me dei mal, é minha também. Não entrego nada a Deus. Não uso nem serviço de motoboy. Eu mesma cobro, eu mesma pago. Delego pouco, e apenas pra gente em quem confio às cegas. Nunca pra este tal de destino, que não conheço. Só entro em estado de passividade quando não depende mais de mim. E só deixo rolar aquilo que não me interessa mais. O problema é que tudo me interessa."

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A gente tem a vida que pediu, sim. Se ela não está boa, quem nos impede de buscar outras opções?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação. Mas o outro é somente o outro. Ninguém é igual a ninguém. E nunca será.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Aprendi que, cada pessoa que dança valsa no baile da minha vida, é um mestre que escreve, a giz, na folha da minha eternidade. Eu não culpo as pessoas que preferiram mudar de vagão. Eu as liberto de qualquer acusação. A vida é feita de escolhas e de laços, não de amarras nem de nós."

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Sempre deixei clara a minha personalidade de menina má fantasiada de noiva: eu queria um sentimento, contando que pudesse fugir dele quando me fosse conveniente. "

segunda-feira, 2 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012

'E devagar, a gente vai amadurecendo o olhar. Aprende a filtrar o de fora, pra não acumular sujeira por dentro.'

Sobre a extinção

"Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente: A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, criticar com sensibilidade, com coragem. Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção; Só existe um de cada um de nós. Que a gente saiba cuidar muito disso..."

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória."

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“São as estradas da vida. Só se pode seguir uma delas, sem nunca saber como seriam as outras. Acontece assim também com alguns amores.”
“Tenho medo de não conseguir manter minhas ideias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando. Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.”

domingo, 17 de junho de 2012

"As pessoas sabem o que querem, mas têm medo. É incrível perceber que sabemos exatamente o que queremos, mas escolhemos o que devemos."

sábado, 16 de junho de 2012

"“Sei lá” e “Não sei”. Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um reticente “Sei lá” e um aéreo “Não sei”."
Acalma esse coração pequena, que desespero nunca resolveu problema.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Ei, tenta não entender as voltas que eu dou sozinha..."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

“E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque é o que resta. Aprendi que se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.”

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Algumas mulheres escolhem seguir os homens, e outras escolhem seguir seus sonhos. Se você está se perguntando em qual direção seguir, lembre-se que seu sonho jamais acordará de manhã e dirá que não te ama mais.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Existem coisas que a espera não resolve. Você precisa saber insistir, mas principalmente, precisa entender quando é hora de desistir e seguir em frente. Abrir mão, mudar de caminho e focar sua energia no que/em quem realmente gera algum retorno. Algumas pessoas simplesmente não mudam e não farão isso por você, se não conseguem fazer nem por elas mesmas. Observe. Outras não querem mudar e você não pode lutar contra isso – ou melhor, você não tem o direito de ir contra a vontade do outro para satisfazer uma necessidade sua. Aquela velha frase “Querer é poder” só vale para sua própria vida, para suas próprias mudanças. “O que um não quer, dois não fazem”, lembra? Muitas vezes, desistir não significa fracasso, mas sim, um ato saudável, de sabedoria. Difícil, no entanto, necessário para o seu próprio bem.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mania de Gatto

É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser – que me aceite assim. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Sou guerreira. Sou druida. Sou filha da lua. Quero sempre o voo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida. Explicação mesmo, eu sei: não há. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo? Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir por que o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!
"Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas."

segunda-feira, 21 de maio de 2012

#exatamente
Um homem sábio uma vez disse: "você pode ter tudo na vida se estiver disposto a sacrificar todo o restante para isso". O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. Muitas vezes, ir atrás daquilo que faz a gente se sentir bem significa abrir mão do que você sabe que é certo. E deixar uma pessoa entrar significa abandonar a muralha que você passou uma vida inteira erguendo.

domingo, 20 de maio de 2012

"Literalmente eu não estou nem aí. Amo, amo, amo. Me apaixono todo o santo dia."

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pessoas com vidas interessantes não tem fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida."
"Você tem alguma receita pra gente mudar de vida? E pra tomar decisões? E para mudar de personalidade? E para flagrar-se? E para pagar o karma em suaves prestações? E pra desorientação aguda, você tem? Se tiver, me passa que eu preciso."

sábado, 12 de maio de 2012

Têm vezes em que você abre os olhos e sente vontade de revirar o dia de tanta disposição. São aqueles dias felizes, que parecem serem feitos pra dar certo. Vividos. Há outros dias em que os olhos não querem ver a luz. A cama quentinha, grande sabotadora, aconchega melhor e não permite que você vire o lençol. A força vai fugindo e até parece bom, já que nada faz sentido. O colchão parecer ser o único lugar seguro e correto nestas horas. Decide-se ir dormir quando nenhuma solução é valida, quando a cabeça está tão cheia que só saindo um pouco fora da realidade, dá pra continuar, mais tarde. Então quando você acorda, sente que perdeu horas preciosas, ficou off de um dia inteiro da sua vida. Daí você promete aguentar mais um pouco. Afinal, o que nos move é à força de uma história toda. E ainda nos restam vários dias e algumas expectativas.

E como um círculo vicioso tudo se repete

Eu com as minhas perguntas sem respostas e você com as suas respostas que não cabem nas minhas perguntas. Eu penso: Verdade? Mentira? Você pergunta: Qual a diferença? Você tem razão. Mas sempre há um aperto por dentro, como se algo estivesse se perdendo. Porque, em um piscar de olhos, já é madrugada e outro dia. E outras vidas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, anular do que desejar. No ar ficará sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a certeza que fizemos aquilo que devia ser feito. Às vezes é preciso mudar o que não parece ter solução, apagar a memória sem ter medo de a perder, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão. Às vezes é preciso não aceitar, não ouvir, não pedir nem dar, pedir silêncio, pedir paz e sossego, sem dor e sem tristeza, e sem medo de fugir e partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é permanecer, ficar, amar.

Continue andando ...

Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Seja qual for o caminho que optarmos seguir, haverá altos e baixos. E isso é tudo. Se fizermos uma auditoria em nossas vidas, em algum momento questionaremos: “e se eu tivesse feito diferente?”. O diferente teria sido melhor e teria sido pior. Então o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dos resultados.

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação.. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”

“E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, difícil de ver...

(...) – e aí dança. Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser, tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.”

sábado, 21 de abril de 2012

exatamente

ÀS VEZES FAZ BEM REFLETIR

Às vezes procuramos ver problemas aonde não existem para chamar atenção e ter controle de algo ou alguém ou ser notado ... Às vezes queremos ter alguém e ficamos furiosos ou tristes quando descobrimos que não somos donos de ninguém nem de nós mesmos, sendo que o amor vem da liberdade, naturalidade de querer bem ... Às vezes jogamos a culpa em alguém para cobrir nossas falhas ou medos ... Às vezes perdemos tempo tendo inveja dos outros ao invés de amar o que somos e aquilo que nos torna únicos ... Às vezes perdemos tempo pensando, sendo que deveríamos estar fazendo AGORA ... Às vezes fazemos da insegurança religião e a atitude pecado mesmo que aquilo seja decisivo pra ser feliz ... Às vezes nos limitamos a pouco, às vezes perdemos por querer mais ... Às vezes matamos um sonho só pra sobreviver ... Às vezes mostramos arrogância e destruímos vínculos quando na verdade tudo o que precisava era um abraço e um perdão ... Às vezes fingimos a frieza que não tínhamos, somos falsos, esquecemos dos outros para não se machucar ou perder algo na vida sendo que assim perderemos tudo de real valor e ganharemos uma consciência terrivelmente pesada, sendo que nada disso não é necessário ... Guardamos rancor de coisas ridículas por auto-piedade, colecionamos inimigos por esporte sendo que a felicidade mora na verdade, na união ... Fazemos caso de coisinhas pequenas e cruzamos os braços para grandes e verdadeiras causas de justiça ... Não entendemos a dor dos outros a não ser quando sentimos em nós, às vezes não compreendemos e nem tentamos por má vontade ... Às vezes não reconhecemos o que há de nobre na simplicidade ... Às vezes deixamos de ser livres e verdadeiros para agradar e se submeter a todos sendo que no final nos sentimos infelizes ... Às vezes somos nossos piores inimigos ... Lute por aquilo que acredita verdadeiramente ...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E quando você resolver não ligar, o mais esperado vai acontecer. A distração coopera com os sonhos. Tudo tem o seu tempo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

'Desistir?

Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos
do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.'

terça-feira, 17 de abril de 2012

realmente.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os tempos podem ser difíceis mas não são tempos impossíveis

sábado, 14 de abril de 2012

“Você tem um bom coração;

(...) entregue-o para alguém que se importe.”

Você é quem decide o que vai ser eterno em você...

No seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale."

quarta-feira, 4 de abril de 2012

“Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é.”

terça-feira, 3 de abril de 2012

E por mais que alguma coisa seja linda e maravilhosa, você precisa se lembrar que nem tudo tem futuro.

domingo, 1 de abril de 2012

“Ficar bem nem sempre deixa outras opções.

(...) É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso.”

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pode pensar o que quiser, ainda acho a reciprocidade uma das coisas mais gostosas - e divertidas - desse mundo.